5 de dezembro de 2014

LUIS CORREIA – U. E. MANOEL RODRIGUES VIEIRA

CULMINÂNCIA DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO 2014

O PME da Unidade Escolar Manoel Rodrigues Vieira nessas três últimas semanas que antecedem o encerramento do Programa, vem realizando eventos culminantes com a finalidade de mostrar para a comunidade em geral o resultado final construído pelos próprios alunos e mediada pelos professores e monitores ao longo do ano. Foram desenvolvidas ações que contemplasse os macro-campos que existem na escola. Esses eventos são vitrines para a comunidade apreciar as apresentações artísticas e culturais, a beleza do esporte e suas diversas modalidades, e, sobretudo o avanço nos estudos. O primeiro evento aconteceu dia 20 de novembro com a 1ª edição dos jogos escolares local, que teve a participação das escolas da rede estadual Ricardo Augusto Veloso e da rede municipal Deputado Pinheiro Machado.

Já o segundo evento foi o “Show de talentos – dança, música e poesia” que aconteceu no dia 28 de novembro no pátio da escola. Na oportunidade também foi realizado o lançamento do livro “Construindo Leitores e Escritores Com Mais Educação II”. Esse evento contou com a presença da Coordenadora regional do PME na 1ª GRE, Sra. Maria Deuzimar de Castro; da diretora da Unidade Escolar, Sra. Zunara Costa; do Coordenador do PME na escola, Samuel Costa; os professores e monitores; além de alunos e familiares. Quem também nos deu a honra de sua presença foi a Professora Carmem Célia, que já é parceira do Programa como cerimonialista dos eventos.


Fala da Coordenadora regional do PME, Sra. Deuzimar.


momento dos autógrafos
Os alunos escritores foram chamados a mesa de honra para uma seção de autógrafos e fotos. Nessa 2ª edição do livro, a Unidade Escolar Manoel Rodrigues Vieira tem dois representantes, Luis Carlos e Mariane de Sousa, alunos do 8º e 9º ano respectivamente.


Grupo gestor, professores, monitores, pais e alunos receberam livros autografados
A seguir, os jurados foram convidados a sentar-se a mesa destinada a eles e deu-se inicio ao show de talentos. A primeira modalidade a ser julgada foi a poesia, sendo vencedor o casal Jardan e Shuyane, que fizeram uma excelente apresentação. A segunda modalidade foi a dança, sendo vencedor o grupo composto pelas alunas Rauana, Ana Gisélia, Tuany e Prislane. Já na modalidade música, o vencedor foi a dupla Milena e Gislane.


Apresentação "A bailarina" de Cecilia Meireles
Poema "O Bicho" de Manuel Bandeira

Shuyane e Jardan, casal vencedor na modalidade poema.

equipe vice campeã na modalidade danças

Grupo de dança campeão

Dupla vice campeã na modalidade música

Milena e Gisela, dupla campeã



Foi dada uma premiação de R$ 150,00 e troféus para os vencedores, e medalhas para o segundo lugar.










Os dois eventos foi um sucesso e para a equipe do PME local superou todas as expectativas. Foram alcançadas todas as metas previstas, desde a integração entre as escolas onde tem Mais Educação; Troca de saberes e experiências oportunizado nas aulas de campo; Contato com outros grupos sociais para por em pratica o que é ensinado nas oficinas; e sobretudo transposição dos muros da escola para levar cultura e conhecimento produzido nas oficinas para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário