14 de novembro de 2014

Projeto Circo Picadeiro da Alegria: U. E. Prof. Raquel Magalhães.



Os alunos do PME da U. E. Prof. Raquel Magalhães assistiram uma apresentação teatral no dia 24/10/2014, no teatro do Sesc localizado na Avenida Presidente Vargas. Essa iniciativa partiu de um projeto intitulado Circo Picadeiro da Alegria, que está sendo realizado em nossa escola pelo monitor de teatro Jesum e tem a finalidade de ser apresentado no encerramento de nossas atividades.
A coordenadora Alanne Kellen encaminhou os alunos para o espetáculo, no qual eles puderam visualizar de pertinho como é o trabalho de um ator profissional de teatro.



“Palha Assada” é um espetáculo teatral onde são retrabalhados elementos do mundo do circo. Aqui procurou-se intensificar a proposição de cenas simples e objetivas, trabalhadas nos esquetes, buscando a sua expressividade, tanto no tom da comédia circense, quanto no clima clássico moderno. A palha assada tem o gosto do redescobrimento, do inusitado e de diferentes perspectivas do jogo provocativo.





Esse grupo de teatro é de Teresina-PI e propõe uma forma diferenciada de trabalhar o cômico, sem atenuar o seu propósito real, mas intensificar o seu sentido cênico, demonstrando que existe uma maior preocupação em pesquisar e produzir o teatro valorizando a sua essência no que se refere a excentricidade do mundo do palhaço. Toda ação realizada em cena nos fala não apenas dela mesma, mas também do homem-ator que realiza essa ação.






                                                 Nossos alunos, monitor Jesum e os atores.

A alegria evita mil males e prolonga a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário