4 de novembro de 2014

LUIS CORREIA – UNIDADE ESCOLAR MANOEL RODRIGUES VIEIRA

PALESTRA “VALORIZAÇÃO DO IDOSO”

Em função do mês do idoso, estamos trabalhando uma série de ações que visam à conscientização dos nossos alunos para a valorização desse público que é cada vez mais crescente em nosso país. Dentro do que estava previsto já trabalhamos o tema por meio de oficinas, debates, diálogos e vídeos informativos. Também foi realizada uma visita ao Centro de Convivência do Idoso no dia 09 de outubro, onde estivemos levando atividades culturais como música, danças e literatura de cordel. 


Para culminar as ações realizadas no mês do idoso, convidamos a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, a Sra. Bruna Fortes, para proferir uma palestra que aconteceu no dia 21 de outubro, cujo tema foi “Valorização do Idoso”.










Na oportunidade foi feita uma singela homenagem tanto a palestrante Bruna Fortes quanto ao palestrante Ernandez Gomes, que realizou a palestra “sexualidade na adolescência” no dia 24 de setembro. Aos dois colaboradores foi entregue um uniforme do Programa e um kit de chocolate da Cacau Show.  




Também foi feita a entrega dos novos uniformes para todos os alunos, sem custo nenhum para quem freqüenta o Programa Mais Educação. Estes uniformes serão utilizados ainda este ano e no próximo ano.

 Os alunos ficaram muito felizes ao receberem o novo uniforme. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário