14 de novembro de 2014

Aula Passeio 2: Projeto Viver Bem é Viver com Saúde III



No dia seguinte...  Alunos do Programa Mais Educação da Unidade Escolar Professora Raquel Magalhães participaram de uma aula prática na EMBRAPA referente ao Projeto Viver Bem é Viver com Saúde III, sob o acompanhamento da Coordenadora Alanne Kellen, de nossa equipe de monitores do PME e orientação da monitora de ciências Elaine Marinho. 
Nossos alunos aprenderam que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. É uma empresa de inovação tecnológica focada na geração de conhecimento e tecnologia para agropecuária brasileira. O desafio é desenvolver, em conjunto com os parceiros do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária, um modelo de agricultura e pecuária tropical genuinamente brasileiro, superando as barreiras que limitavam a produção de alimentos, fibras e energia no nosso país. Nesse contexto a Embrapa também estabelece projetos educativos como a parceria Embrapa-Escola, no qual recebe alunos de diversos estabelecimentos de ensino para mostrar o seu trabalho. 

 Técnico Pedro orientando os alunos quanto à segurança alimentar.





                                                                  Visita ao campo


                                                                 Criação de Tilápias



                                                                  Criação de minhocas.








                                                    Certificado de parceiro da escola.





O trabalho sobre segurança alimentar desenvolveu em nossos aprendentes a capacidade de se tornarem sujeitos ativos em suas escolhas alimentares.
Art. 3º da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional – LOSAN, Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) compreende a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário