19 de setembro de 2015

U. E. DRº JOÃO SILVA FILLHO - Entrega de Kits (auxilio pedagógico)

             A Unidade Escolar Drº João Silva Filho realizou a entrega de kits escolares (caderno, lápis, borracha, caneta e régua) aos seus discentes inseridos no Programa . Esse material esse material é de grande importância uma vez que servirá para o uso pessoal do aluno suas produções no decorrer das oficinas. E indispensável também já que com seu uso o monitor terá um maior controle a respeito dos assuntos trabalhados. A entrega deste material foi feita pela a Profª Yara Lucia - Professora Comunitária do Programa na Escola. 








          A escola também recebeu um guia de adolescentes e jovens: ''Educação em Pares" para o fortalecimento da participação dos estudantes nas ações das atividades da oficina de Promoção da Saúde e Prevenção as Doenças e Agravos a Saúde . Este guia integra o material educativo do Projeto Saúde e Prevenção nas escola (PSE)  que,  passou a integrar ao Programa Mais Educação  , contendo oito fascículos : Metodologias de Educação entre Pares; Adolescência; Juventude e Participação; Sexualidade e Saúde Reprodutiva; Prevenção de DST's/AIDS; Álcool e outras drogas; Gêneros; Raças e Etnia e Diversidade Sexuais e Alimentação Saudável.
          O referido material possibilita a reflexão e a discussão sobre temas abordados, contribuindo para Promoção da saúde e prevenção das doenças nos aprendentes do Programa Mais Educação.





         

Nenhum comentário:

Postar um comentário