12 de dezembro de 2015

U.E. DR. JOÃO SILVA FILHO - ENCERRAMENTO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO 2015



          A Unidade Escolar Dr. João Silva Filho, encerrou  na manhã  de sexta-feira dia 11.12.2015 as atividades do Programa deste ano corrente com a culminância do Projeto: "Viva a vida com qualidade" e as oficinas:  Jornal Escolar,  Múltiplas vivências esportivas (basquete, futebol, futsal, handebol, voleibol, xadrez), Karatê,  ,Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças e Agravos à Saúde, Orientação de Estudos e Leitura, Artesanato, Leitura: Organização de Clubes de Leitura, Atendimento de jovens de 15 a 17 anos com o projeto " Novos desafios, novas conquistas" para melhor formar nos alunos valores com: a autonomia e a responsabilidade por temas pertinentes a eles para que possam construir propostas de cidadania engajando   experiências de aprendizagem significativas.
          Tivemos oportunidade de conhecer  o talento e criatividade de nossos aprendentes no que foi proposto para a suas apresentações e a mostra da produção dos trabalhos  desenvolvido nas oficinas. 
Abertura do evento




  

     
          Apresentação da convivência Yamanaka pela a Monitora Luana Assunção e Anderson Breno Veras  hoje  faixa preta e fruto do Programa Mais Educação. Foi entregue aos alunos medalhas de destaque e troféu de desempenho aos alunos que mais se destacaram.










          A dança e o  Hip-Hop  estimulou muito a juventude liberando a expressão corporal , cultura e artística de nossos aprendentes.





           Democraticamente tivemos a escolha e a apresentação da garota e do garoto do Mais Educação que foi representado por Wallison Vidal e Francielle.

        Na retrospectiva do PME os nossos aprendentes se tornaram repórteres de verdade, apresentando o Jornal do Programa Mais Educação e em seguida a equipe distribuiu a comunidade o jornal impresso acompanhados com as  monitoras de Jornal -  Escolar Heloise e Darlane -  Orientação de Estudo e Escrita.





'

A peça teatral muito já conhecida, pois ela retrata o processo de distanciamento dos jovens com   Jesus Cristo. claramente! E não somente isso, demonstra também o grande amor de Jesus Cristo para conosco, ao tentar nos aproximar novamente dele…. É realmente foi muito emocionante a peça .
     


Mostra das oficinas de artesanato, Promoção de saúde,Leitura: Organização de Clubes de Leitura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário