19 de dezembro de 2015

LUIS CORREIA - U. E. MANOEL RODRIGUES VIEIRA
ENCERRAMENTO REGIONAL DO PME/2015  

No dia 14/12 (segunda-feira), das 8h às 11h:30min, reuniu-se na Praia de Atalaia em Luis Correia, as escolas que desenvolvem o Programa Mais Educação pertencentes a 1ª GRE para o encerramento das atividades em 2015. A Unidade Escolar Manoel Rodrigues Vieira estava lá com sua equipe colaborando na realização do evento, que foi um sucesso.

Na oportunidade foi realizada a escolha da garota e garoto PME 2015, sendo vencedora a representante da Unidade Escolar Dr. João Silva Filho e vencedor o representante da Unidade Escolar Epaminondas Castelo Branco. Tivemos apresentação de capoeira pela Unidade Escolar Ricardo Augusto Veloso; torneio de futebol de areia organizado pela Unidade Escolar Manoel Rodrigues Vieira e Vôlei de praia organizado pela Unidade Escolar Edson Cunha. Tivemos ainda outras atividades livres, como frescobol, futevôlei, movimentos de taekwondo e o tão esperado banho.

O evento contou com a participação da Coordenadora do PME na 1ª GRE, Professora Deuzimar Castro; da técnica do PME na 1ª GRE, Professora Valdeída; dos Coordenadores do PME nas escolas; dos diretores e monitores de cada escola e em especial dos alunos.

A Coordenadora do Programa na 1ª GRE, Professora Deuzimar Castro, ressaltou a importância de eventos como esse para oportunizar aos alunos vivências que valorizem o lúdico, tanto no âmbito cultural quanto esportivo, vital para o desenvolvimento integral dos alunos.

Veja fotos do passeio:










LANÇAMENTO DO LIVRO “CONSTRUINDO LEITORES E ESCRITORES III”

No dia 15/12 (terça-feira), às 8 horas, no Liceu Parnaibano, aconteceu a solenidade de lançamento do livro “Construindo Leitores e Escritores Com Mais Educação III”. Na oportunidade, foi realizada uma manhã de autógrafos por alunos que possuem trabalhos no livro. A nossa escola foi representada pelo aluno-autor Kelson Veras. 



Trabalhado em 2013, o livro contém diversos gêneros textuais produzidos exclusivamente pelos alunos. O projeto foi idealizado para estimular a prática de leitura e escrita, e assim, minimizar uma deficiência existente, e que compromete bastante todo o processo de ensino-aprendizagem.  

  

É importante registrar a presença dos alunos, dos monitores, e da diretora da Unidade Escolar Manoel Rodrigues Vieira que foram prestigiar os nossos escritores. 

Informações e fotos: Samuel Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário