11 de novembro de 2015

: Unidade Escolar Dr. João Silva Filho - Dia ''D'' da Saúde na escola



A Unidade Escolar Dr. João Silva Filho está desenvolvendo o projeto " Viva a vida com qualidade" deste do inicio  do Programa mais Educação neste ano com a proposta de vários temas justamente de proporcionar um ambiente favorável ao saber envolvidos com atividades  que estão sendo trabalhadas com nossos alunos inseridos no programa que despertam interesses como: alimentação saudável, meio ambiente, violência, orientação da saúde física, cultural, mental, intelectual, corporal e espiritual. Desenvolvendo ações que proporcionem qualidade de vida pessoal e social de nossos aprendentes.        
O projeto ‘’Viva a vida com  qualidade ‘’está sendo desenvolvido de forma interdisciplinar,através dos parceiros, comunidade escolar e local com a culminância das atividades desenvolvidas nas oficinas ofertadas pelo o mesmo.  Aconteceu hoje em nossa escola em parcerias com o PSF -  Módulo 35 de nossa comunidade o Dia “D” da saúde na escola onde contamos com a presença da enfermeira Danila, Drº Ernesto, agentes de saúde, equipe do Programa Mais Educação da 1ª GRE: Maria Deuzimar de Castro Silva, Maria Valdeida da Costa. Contamos também com a presença  e o apoio dos gestores da escola: Prof. Edvaldo da Cunha Costa e Prof. Paulo Mavignier e toda a equipe do  programa na escola (Prof.ª Comunitária e monitores).
Com este dia sensibilizamos os nossos aprendentes  para a prática de hábitos alimentares saudáveis,  proporcionamos  aos mesmo o  acesso à informação que possibilitando o conhecimento da  vivencia da sexualidade de forma saudável e responsável, atendimento clinico, avaliação nutricional , avaliação ótica e aferição de pressão. Onde foi detectado em alguns aprendentes  a pressão arterial alterada para a idade deles , obesidade e desnutrição que serão encaminhado ao um atendimento  especializado a cada área.
 Recebemos também a visita da 1ª Gerente Regional de Educação Prof. Safira Santos , Prof. Conceição Teles - Ensino Aprendizagem e técnicos. Tivemos também neste evento a TV Costa Norte e TV Delta fazendo a cobertura de reportagem do mesmo.
Aqui deixo meus agradecimentos a todas as pessoas  que participaram deste evento: Juliani Melo - Monitora de Promoção de Saúde e Prevenção e agravos a saúde e todos os monitores do Programa Mais Educação: Francisco Renato, Francisca Adriana, Luana Assunção, Darlane Pereira, Heloise Damasceno, Eliziane, Jacio , Rafaela Alves e toda a equipe do PSF -  Módulo 35.

 Professora Comunitária: Yara Lucia M. de A. Araújo.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário