22 de novembro de 2015

LUIS CORREIA – UNIDADE ESCOLAR MANOEL RODRIGUES VIEIRA
MOSTRA DE TALENTOS 2015


Nesta quinta feira, 19 de novembro, realizamos a III Mostra de Talentos do Programa Mais Educação, no ginásio poliesportivo Senador Lucídio Portela. O evento, que acontece desde 2013, marca o encerramento das atividades do PME na escola. 



Dentre as autoridades, destacamos a presença dos Gestores Educacionais da 1ª GRE: Professora Safira, gerente de educação; Professora Conceição Teles, Coordenadora de Ensino Aprendizagem; Professora Deuzimar Castro, coordenadora do PME; e Professora Valdeída, técnica do PME. Destacamos também a presença dos seguintes Secretários Municipais de Luis Correia: Sra. Carmem Célia, Administração; Sr. Raul Rodrigues, Turismo, Esportes e Juventude; Sra. Marinete Silva, Chefe de Gabinete da Prefeita; Sr. Júnior Moraes e Sra. Edilene, assessores da Prefeita.




Este ano, a Mostra contou com trabalhos nas categorias de danças, música, teatro, literatura, vídeo e artes marciais. Sua realização visa celebrar o sucesso alcançado nas oficinas e incentivar as diversas manifestações culturais presente em nossa cidade, oportunizando aos educandos, momentos de exposição de suas habilidades artísticas, seja na escola ou em outro espaço pela comunidade: ruas, praças, associação de moradores, clubes, sindicatos, igrejas, enfim, em qualquer espaço comunitário.










Não poderíamos deixar de reconhecer o apoio constante da gestora da escola, Zunara Costa; da Coordenação Regional do PME, na pessoa das professoras Deuzimar e Valdeída; da professora Conceição Teles, presença constante em nossos eventos; e agora, da professora Safira, que mostrou-se bem acessível, afirmando estar a disposição para ajudar a escola no que for possível. 



Gostaríamos de agradecer também a Professora Carmem Célia, que tem sido parceira na organização e apresentação do cerimonial em todos os eventos do Programa Mais Educação da escola Manoel Rodrigues Vieira. 

E, por fim, parabenizar o trabalho realizado pelos monitores, o empenho deles foi essencial para o sucesso do Programa. 


Para o coordenador do PME na escola, Samuel Costa, “mesmo diante das dificuldades que se apresentaram, temos avançado bastante em direção a qualidade, mas sempre conscientes de que precisamos melhorar ainda mais. Contudo, uma postura que jamais negligenciamos é o respeito e a valorização das experiências de vida dos alunos e de suas famílias. Temos como propósito fortalecer a postura humana e os valores aprendidos. Queremos, deste modo, formar seres humanos com dignidade, identidade e projeto de futuro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário