9 de julho de 2015

U. E. MANOEL RODRIGUES VIEIRA, LUIS CORREIA
 CULMINÂNCIA DO PME NO 1º SEMESTRE



No dia 08 de julho, no pátio da escola, realizamos a culminância das ações e Projetos desenvolvidos nesse primeiro semestre  do Programa Mais Educação. Foi uma linda festa, com diversas apresentações culturais e muita comida, e reuniu grande parte dos alunos e equipe do PME.


O evento teve como cerimonialista a professora Cristiane, monitora de Orientação de Estudos e Leitura, que conduziu muito bem. O momento inicial foi dedicado a apresentação da equipe de monitores e colaboradores do PME, estando presente os monitores Pedro, Natanael, Leandro, Graciela, Ana Flávia, Ana Aline, Gerlene, Cristiane. Estavam também o Coordenador do PME na escola, Samuel Costa e a Diretora da escola, Zunara Costa.


Na sequência tivemos três apresentações de danças sob a orientação da monitora Ana Aline, sendo a primeira "A peneira" com alunos do 6º ano; a segunda "O pancadão" com alunos do 7º e 8º ano; e a terceira "Bailando", com alunos do 9º ano.





Tivemos ainda uma bela apresentação da música “Asa Branca” de Luis Gonzaga, cantada pela aluna Rauana, do 9º ano, e acompanhada pela banda musical improvisada composta pelo aluno Felipe, no contrabaixo, pelo aluno Jordan, no "cajon", e pelo monitor Natanael, no violão; 



E, finalizando a sequência de apresentações tivemos uma série de movimentos coreografados de taekwondo, sob a orientação do monitor Pedro Henrique.




Para alguns, o ponto alto do evento talvez foi o lanche que a escola ofereceu, depois das apresentações foi servido cachorro quente, salgados, bolo, refrigerante e suco. 



“O evento já é tradição na nossa escola, é a ocasião em que é apresentado o produto do nosso trabalho, é a oportunidade para os alunos mostrarem seus talentos, é a oportunidade para se mostrar a riqueza cultural que existe dentro da escola. Nosso trabalho além de ser pautado na busca da integração e significado dos conteúdos, na ampliação dos espaços de aprendizagens, também consiste na busca de talentos culturais. Precisamos cultivar e enriquecer a cultura da nossa cidade.” Declarou o Coordenador do Programa na escola, Samuel Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário