24 de outubro de 2014

UNIDADE ESCOLAR DRº JOÃO SILVA FILHO - Vacinação de meninas entre 11 e 13 anos contra HPV na rede pública de ensino.

             O Programa Mais Educação  em parceria com  ESF do bairro(módulo 35) no dia 22/10/2014 promoveu a 1ª e a 2 º dose da vacina HPV que é uma ação preventiva de reduzir o número de pacientes que venham a desenvolver câncer de colo de útero nas meninas na faixa etária, de 11 a 13 anos.



       
.

   A primeira dose sozinha não protege contra o vírus. Por isso, a segunda dose é essencial. Com isso, é fundamental que as famílias busquem saber se haverá vacinação nas escolas das adolescentes. Se não tiver, levem suas filhas a um posto de vacinação mais próximo de casa. A vacina é segura e é uma estratégia importante na prevenção do câncer do colo do útero. Ela só terá eficácia se as meninas tomarem todas as doses. A vacina estará disponível em 36 mil postos de saúde da rede pública durante todo o ano, como parte da rotina de imunização. Para se vacinar, basta apresentar o cartão de vacinação ou um documento com foto. A imunização é feita em três doses: a segunda vem seis meses depois da primeira e a terceira, cinco anos após a primeira.




Um comentário:

  1. O Programa Mais Educação em parceria com os ESF dos bairros das cidades de Parnaíba, Luis Correia e Cocal tem como meta vacinar o maior número de meninas entre 11 e 13 anos contra o HPV.

    ResponderExcluir