12 de dezembro de 2012

SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL E ESTADUAL OFERECEM CURSO DE EXTENSÃO
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

CURSO DE EXTENSÃO: EDUCAÇÃO INTEGRAL NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: INTEGRAÇÃO DA COMUNIDADE NO ESPAÇO ESCOLAR

A abertura do evento, dia 08 de novembro, no auditório do ISEAF – Escola Normal Francisco Correia, contou com a participação do Secretário Municipal de Educação e representante da SEDUC/1ª Gerência Regional de Educação. Houve a apresentação do Coral da Rede Municipal de Educação e apresentação do livro “Construindo Leitores e Escritores com Mais Educação”, Projeto do Programa Mais Educação da Rede Estadual de Ensino.



 O Curso de Extensão de carga horária de 60 horas tem como clientela 80 (oitenta) profissionais: Professores Comunitários, Coordenadores do Programa Mais Educação, Coordenadores Pedagógicos e Diretores que atuam nas escolas, estaduais e municipais, contempladas com o Programa Mais Educação. O Curso está dividido em três etapas:

A I Etapa aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2012 e foram trabalhados pelas Coordenadoras do Programa Mais Educação, Deuzimar Castro (Rede Estadual) e Edilene Nascimento (Rede Municipal) os eixos temáticos: Educação Integral e Organização do Trabalho Pedagógico.

A II Etapa aconteceu nos dias 26 a 30 de novembro de 2012 e foram trabalhados cinco Macrocampos: Letramento (formadora Edna Nascimento); Direitos Humanos (formadora Karina Carvalho); História e Geografia (formadora Cristiane Vieira); Promoção de Saúde (formadora Valdeída Costa) e Tecnologia Educacional (formador João Mendes).

A III e última etapa, iniciou-se esta semana, no dia 10 de dezembro de 2012 com término no dia 14 de dezembro de 2012. Nesse período serão trabalhados 4 Macrocampos: Matemática (formadora Gilvânia Ribeiro); Cultura e Artes (formadora Graça Matias); Meio Ambiente (formadora Sheila Simeão) e Esporte e Lazer (formador Helton John).



O Curso de Extensão está sendo realizado de forma descentralizada em cada um dos municípios polos: Parnaíba, Teresina, Picos e Floriano, com meta de capacitar 400 (quatrocentos) profissionais, tendo o certificado expedido pela Universidade Federal do Piauí – UFPI.

Fonte: Programa Mais Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário