11 de outubro de 2016

Unidade Escolar Jeanete Souza - Oficina de Português com os alunos do 7ºano.


               Os alunos do 7º ano da Escola Jeanete Sousa, orientados pela monitora Leonara ,realizaram entrevistas com os demais colegas sobre diferentes assuntos. Organizaram-se em duplas, escolheram um tema central para cada entrevista, dessa forma, buscaram seguir um roteiro de perguntas e respostas. Depois de escritas, às entrevista foram apresentadas aos demais colegas de turma.



Alunos realizando a entrevista.

Unidade Escolar Jeanete Sousa - Oficina de Português com os alunos do 7º ano.

               Despertar a curiosidade por meio da leitura foi um dos objetivos desenvolvidos pelo projeto "clássicos da literatura e suas adaptações para HQ", realizado na Escola Jeanete Souza. De acordo com a monitora, Leonara Sampaio, a atividade realizada com os alunos do 7 Ano do Ensino Fundamental, surtiu um efeito positivo.  Foram destinadas alguma aulas para a leitura de HQ, que acabaram culminando na realização de resumos escritos apresentados  oralmente pelos alunos em sala. 

Na foto, podemos observar os alunos compenetrados em suas leituras.

Unidade Escolar Jeanete Souza - Oficina de Matemática com os alunos do 6º ano (Jogos matemáticos).

           Os alunos do 6º ano estão cada vez mais fascinados pela matemática. Através de jogos e atividades realizadas pela monitora os alunos vem se destacando. Segundo a monitora Nharaline Gomes os alunos melhoraram o desempenho durante as oficinas e também o interesse pela disciplina.


Alunos jogando Dominó da multiplicação.


Alunos concentrados jogando dominó da multiplicação.


Alunos concentrados jogando trilha matemática.

Unidade Escolar Jeanete Sousa - Oficina de Matemática (Xadrez) com os alunos do 6º ano.



             As oficinas de Xadrez com os alunos do 6ºano são um sucesso. Além dos alunos aumentarem a concentração, aprendem a competir e a assimilar conteúdos de matemática com a pratica do mesmo. Os alunos inicialmente tiveram aulas teóricas para aprenderem as regras e em seguida aulas práticas para melhor fixação do conteúdo visto. Abaixo fotos da primeira oficina prática de Xadrez.





Unidade Escolar Jeanete Souza - Oficina de Matemática com os alunos do 6º ano.



             Os alunos do 6º ano, orientados pela monitora Nharaline Gomes, na oficina de Matemática. Neste dia os alunos utilizaram o Jogo Ludo como ferramenta de ensino. Esse jogo proporciona aos alunos um melhor desenvolvimento do raciocínio e estimula a competitividade na dose certa. 








Nas fotos, acima, os alunos concentrados no jogo.

Unidade Escolar Jeanete Sousa - Oficina de matemática com o 9º ano.

             Os alunos do 9º ano durante a oficina de matemática, os mesmos utilizando o dominó matemático para aprender as expressões matemáticas.



Unidade Escolar Jeanete Sousa - Oficina de Matemática com o 7º ano B.

              Os alunos do 7º ano B participando da oficina de matemática utilizando um tabuleiro de expressões numéricas. Além de ajudar no cálculo mental, estimula o raciocínio lógico.