30 de setembro de 2015

LUIS CORREIA – UNIDADE ESCOLA MANOEL RODRIGUES VIEIRA
JOGOS INTERCLASSE


Na perspectiva de trabalhar o aluno em todas as suas dimensões e, sobretudo, respeitando o limite e o tempo de cada um, o Programa Mais Educação da Unidade Escolar Manoel Rodrigues Vieira vem ofertando atividades essenciais para o desenvolvimento integral dos nossos educandos.
Dessa forma, dois eventos já estão se tornando tradição em nossa escola. Um deles é o Campeonato Esportivo, que este ano vai para a sua segunda edição, com competições de futsal, tênis de mesa e taekwondo. O outro evento é o Show de Talentos, que também está no segundo ano de realização, e geralmente acontece no encerramento do Programa na escola. Na verdade, tanto o Campeonato Esportivo quanto o Show de Talentos são eventos vitrines, em que a comunidade tem a oportunidade de conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido em cada oficina ao longo do ano.
  


Em 2014 a Competição Esportiva foi mais abrangente e contou com a participação de mais duas escolas da nossa cidade. Já este ano ficou decidido que as competições ficariam restritas aos alunos da Unidade Escolar Manoel Rodrigues Vieira.

A Competição Esportiva desse ano, ficou denominada "Jogos Interclasse" e foi realizada nos dias 28, 29 e 30 de setembro. 


Segunda feira (28/10), na abertura do evento foi feito a apresentação dos atletas e cantado o Hino Nacional e o Hino do Piauí. Nesse dia tivemos competições de futsal infanto masculino e feminino.


Na terça feira (29/10), tivemos competições de tênis de mesa e taekwondo. Para este dia reservamos uma programação especial do Programa Mais Educação, que foi prestigiada pela Coordenadora Regional do PME, Professora Deuzimar de Castro. Ela ressaltou em sua fala a “importância de eventos como este para o fortalecimento da cultura e para o estímulo à prática esportiva, e parabenizou a escola pela a iniciativa”. 




Depois da fala da Coordenadora os atletas foram convidados para ficarem perfilados em frente ao palco. Daí, assistiram duas apresentações por alunos do Programa Mais Educação, uma dança hip hop e outra dança coreografada.  

Em seguida foi desejada boa sorte aos competidores e assim iniciou-se mais um dia de competições.

















Logo após as competições foi entregue as medalhas aos vencedores, primeiro e segundo lugar, tanto para a modalidade esportiva taekwondo quanto para o tênis de mesa.






É importante registrar a presença da TV Delta de Parnaíba, que deu toda cobertura ao evento, sobretudo na programação do dia 29 (terça feira), em que foram entrevistados alunos e professores. O evento também está sendo divulgado no blog do PME e nas redes sociais.


Há alguns instantes atrás, por volta das 16hs acabou de acontecer a cerimônia de encerramento dos jogos, ocasião em que foi entregue medalhas e troféus aos vencedores.

Para o Coordenador escolar do PME, Samuel Costa “Atividades como esta visa promover a aproximação da escola com os diversos seguimentos sociais. Dentre esse seguimentos, vale ressaltar a família que é parte fundamental no processo educacional”.