28 de agosto de 2013

  UNIDADE ESCOLAR MANOEL RODRIGUES VIEIRA
AULA PASSEIO NA PRAIA





No dia 06 de Julho do corrente ano, foi realizado uma aula-passeio na praia Peito de Moça com alunos do Programa Mais Educação da Unidade Escolar Manoel Rodrigues Vieira. O passeio faz parte das ações estratégicas do Projeto “Viver Bem é Viver com Saúde” e visa promover a conscientização ambiental, cultural e mostrar os benefícios da prática esportiva, orientando-os na valorização e preservação desse espaço de lazer tão importante de nossa cidade. Foi observado a questão do lixo na praia, foi realizado atividades esportivas como futebol e voleibol.














Segundo os alunos foi muito legal esse passeio.










27 de agosto de 2013

MAIS EDUCAÇÃO – U.E. MANOEL RODRIGUES VIEIRA
ANIVERSARIANTES DO 1º SEMESTRE/2013




A família Mais Educação da U.E. Manoel Rodrigues Vieira em Luis Correia parabeniza os alunos aniversariantes do 1º semestre/2013. Esta homenagem é mais uma das ações do Projeto “Família, a escola precisa de você!” desenvolvido na escola com o objetivo de estreitar os laços entre a família e a escola, incentivando assim a presença com mais freqüência dos pais ou responsáveis nas atividades que acontecem no ambiente escolar.











O evento aconteceu no pátio da escola e contou com a presença de alguns pais que vieram comemorar com os filhos esse momento muito especial. Todos os presentes se divertiram muito com dinâmicas, brincadeiras, danças, além de saborearem comidas deliciosas.






Na oportunidade o coordenador do programa na escola, o professor Samuel Costa, prestou homenagem a monitora da oficina de futsal, que também é aniversariante do 1º semestre, elogiando-a pelo seu comprometimento com o programa. A monitora Ana Helena recebeu três lembranças simbólicas pelo reconhecimento do seu trabalho, uma entregue pelo coordenador, outra pela aluna Rauana, e a última pela aluna Maria Eduarda.






Devido a falta de recursos financeiros, a equipe teve a idéia de realizar um bingo e pedir contribuições aos professores da escola e com o dinheiro arrecadado foi comprado uma lembrança para cada aluno aniversariante. O momento mais aguardado por todos foi a hora de cantar o “parabéns pra você”. Todos rodearam a mesa do bolo, cantaram, tiraram fotos e comeram o bolo com refrigerante.