26 de abril de 2013

2013 - REINICIAM-SE AS ATIVIDADES DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NA UNIDADE ESCOLAR DR. JOÃO SILVA FILHO

As atividades do Programa Mais Educação na Unidade Escolar Dr. João Silva Filho completará 1 mês de funcionamento, amanhã, 18 de abril de 2013.

Neste mês de funcionamento, foram realizadas várias atividades.

Confira:

1º ENCONTRO DA FAMÍLIA NA ESCOLA DR. JOÃO SILVA FILHO
Realização em 12 de março
A partir das 8 horas, com a participação de 80% dos responsáveis pelos alunos que participariam do Programa Mais Educação no ano de 2013, foram efetuadas as inscrições dos alunos e discutida a pauta de funcionamento do Programa.

Estiveram presentes, também, monitores do Programa, Coordenadores de outras escolas: Alcione Amorim, Valdeida, Auridéia; a Coordenadora do Programa na 1ª GRE, Deuzimar Castro, bem como toda a equipe gestora da Unidade Escolar Dr. João Silva Filho, sob acolhimento do Diretor Edvaldo Costa e do Diretor Adjunto Paulo Mavignier; da Professora Comunitária Sheila Simeão.
Pais no 1º Encontro do Programa Mais Educação

Mesa composta pelo Diretor da Unidade Escolar Dr. João Silva, Coordenadora da 1ª GRE, Deuzimar e demais coordenadores, parceiros e monitores das atividades dentro do Programa.

Equipe Mais Educação na U.E. Dr. João Silva Filho

Pais inscrevendo seus filhos, alunos da U.E. Dr. João Silva, no Programa Mais Educação



SENSIBILIZAÇÃO DO PROJETO "VIVER BEM É VIVER COM SAÚDE II"
Realização em 21 de março
Com a participação do PSF - Módulo 35 do Bairro Piauí, representado pelos Agentes de Saúde e pela Enfermeira Islândia, foi realizada a primeira ação dentro do Programa Mais Educação. A proposta do Projeto por meio do P. M. E. é de promover a melhoria do aprendizado com conversas, palestras e ações que tratem do quesito saúde e melhoria da vida na escola e na sociedade.

Na oportunidade, foram tratados assuntos relevantes de proteção e cuidados com a Dengue.
Sensibilização do Projeto com a Professora Comunitária Sheila Simeão

Monitora Juliane Melo, responsável pelo Projeto e Diretor Adjunto, Paulo Mavignier 

Enfermeira Islânida, responsável pelas ações do Projeto na Escola

Palestra "DENGUE" - Enfermeira Islândia



PALESTRA: BULLING
Realização em 2 de abril
O Programa Mais Educação promoveu mais uma ação do Projeto "Viver bem é viver com saúde". A palestra sobre Bulling é uma temática apropriada para os alunos, uma vez que os mesmos possuem mais tempo na escola e alguns sofrem com atitudes desrespeitosas dos próprios colegas.

A parceria com o PSF-Módulo 35 NASF e PROFESSOR DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FAP, enriqueceram esta manha de palestra e conversa com os discentes.
Palestra  com alunos

Equipe do PSF - Módulo 35 e alunos do Curso de Enfermagem da FAP


SENSIBILIZAÇÃO DO PROJETO DE LETRAMENTO "CONSTRUINDO LEITORES E ESCRITORES COM MAIS EDUCAÇÃO III"
Realização em 25 de abril
O Programa Mais Educação promoveu a Sensibilização do Projeto de Letramento, com orientações sobre a temática "Entrevista" realizada pelo repórter Daniel, TV Costa Norte.
Repórter Daniel - TV Costa Norte

Alunos muito atentos às palavras do Repórter Daniel.

Foram realizada, também, oficinas de entrevistas com a Enfermeira Islândia e o Capitão Palhano - Honda Cidadão.


Capitão Palhano - HONDA CIDADÃO

Enfermeira Islândia
Fonte: 1ª Gerência Regional de Educação


16 de abril de 2013

                             UNIDADE ESCOLAR MANOEL RODRIGUES VIEIRA

O Programa Mais Educação teve inicio nesta segunda-feira, 15 de Março, na Unidade Escolar Manoel Rodrigues Vieira em Luis Correia.

Visando contribuir para a diversidade e riqueza de vivências, o Programa propõe construir uma educação integral em uma jornada ampliada por meio de atividades lúdicas e práticas esportivas ao gosto do aluno, a fim de ajudar essas crianças a ter um bom desempenho escolar, aprender a desenvolver valores que abrangem os seguintes fatores: criatividade, participação, democracia e formação da cidadania.


                              

O professor Samuel, coordenador do programa na escola e a professora Zunara, diretora da escola   fizeram a acolhida dos alunos servindo o almoço. Em seguida houve um momento de sensibilização e apresentação dos monitores e professores de reforço.


                                 



    
São ofertadas as seguintes atividades: futsal, handebol, tênis de mesa, promoção da saúde, matemática e letramento. E ainda, reforço de Matemática e Língua Portuguesa.