12 de dezembro de 2012

SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL E ESTADUAL OFERECEM CURSO DE EXTENSÃO
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

CURSO DE EXTENSÃO: EDUCAÇÃO INTEGRAL NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: INTEGRAÇÃO DA COMUNIDADE NO ESPAÇO ESCOLAR

A abertura do evento, dia 08 de novembro, no auditório do ISEAF – Escola Normal Francisco Correia, contou com a participação do Secretário Municipal de Educação e representante da SEDUC/1ª Gerência Regional de Educação. Houve a apresentação do Coral da Rede Municipal de Educação e apresentação do livro “Construindo Leitores e Escritores com Mais Educação”, Projeto do Programa Mais Educação da Rede Estadual de Ensino.



 O Curso de Extensão de carga horária de 60 horas tem como clientela 80 (oitenta) profissionais: Professores Comunitários, Coordenadores do Programa Mais Educação, Coordenadores Pedagógicos e Diretores que atuam nas escolas, estaduais e municipais, contempladas com o Programa Mais Educação. O Curso está dividido em três etapas:

A I Etapa aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2012 e foram trabalhados pelas Coordenadoras do Programa Mais Educação, Deuzimar Castro (Rede Estadual) e Edilene Nascimento (Rede Municipal) os eixos temáticos: Educação Integral e Organização do Trabalho Pedagógico.

A II Etapa aconteceu nos dias 26 a 30 de novembro de 2012 e foram trabalhados cinco Macrocampos: Letramento (formadora Edna Nascimento); Direitos Humanos (formadora Karina Carvalho); História e Geografia (formadora Cristiane Vieira); Promoção de Saúde (formadora Valdeída Costa) e Tecnologia Educacional (formador João Mendes).

A III e última etapa, iniciou-se esta semana, no dia 10 de dezembro de 2012 com término no dia 14 de dezembro de 2012. Nesse período serão trabalhados 4 Macrocampos: Matemática (formadora Gilvânia Ribeiro); Cultura e Artes (formadora Graça Matias); Meio Ambiente (formadora Sheila Simeão) e Esporte e Lazer (formador Helton John).



O Curso de Extensão está sendo realizado de forma descentralizada em cada um dos municípios polos: Parnaíba, Teresina, Picos e Floriano, com meta de capacitar 400 (quatrocentos) profissionais, tendo o certificado expedido pela Universidade Federal do Piauí – UFPI.

Fonte: Programa Mais Educação.

MAIS EDUCAÇÃO EM AÇÃO

UNIDADE ESCOLAR DR. JOÃO SILVA FILHO


As atividades do Programa Mais Educação encerraram-se na tarde do dia 26 de novembro com a realização de um evento de Lançamento do Jornal Escolar Mais Educação e apresentações culturais pelos próprios alunos do Programa.


     

Foram convidados a participar do evento, todos os parceiros do Programa, bem como a comunidade escolar: família, alunos, professores e funcionários da Unidade Escolar Dr. João Silva Filho. 
Foram convidados a participar do evento, todos os parceiros do Programa, bem como a comunidade escolar: família, alunos, professores e funcionários da Unidade Escolar Dr. João Silva Filho.  


Na oportunidade foram homenageados os campeões nas modalidades esportivas ofertadas pelo Programa: Xadrez, Karatê e Recreação/Futebol, com entrega de medallhas e troféus pela Equipe de Coordenação do Programa Mais Educação.


  


Os funcionários da escola receberam das mãos da Coordenadora do Programa,Deuzimar Castro, da Coordenadora da Escola, Sheila Simeão e do Gestor Edvaldo Costa, réplicas de Honra ao Mérito pelo serviço prestado junto ao Programa.



Fonte: MAIS EDUCAÇÃO

11 de dezembro de 2012


MAIS EDUCAÇÃO EM AÇÃO

UNIDADE ESCOLAR JOSÉ NARCISO

No dia 07/12/2012, houve o encerramento das atividades do Programa Mais Educação na U. E. José Narciso.





Na ocasião, foi realizada a culminância do projeto de letramento: Construindo Leitores e Escritores com mais Educação II, onde o mesmo tinha como objetivo, levar os alunos a produzir uma revista de histórias em quadrinhos. Todos ficaram encantados com a apresentação da revista.




Houve também apresentação de dança, coral da banda fanfarra, demonstração de judô, roda de capoeira e entrega de medalhas e troféus dos campeonatos de judô e capoeira realizada anteriormente.






Dia 08/12/2012, no CRA’S Mendonça Clarck do Bairro São José, foi realizado o batizado de capoeira e entrega de cordas envolvendo os alunos de 3 escolas, 2 de Parnaíba, U. E. José Narciso e U. E. Eduardo Augusto Lopes e 1 escola de Luís Correia o RAV.



 


Todas essas ações são realizações do Programa Mais Educação.

10 de dezembro de 2012


MAIS EDUCAÇÃO EM AÇÃO

MAIS EDUCAÇÃO - U. E. DR. JOÃO SILVA FILHO


A UNIDADE ESCOLAR Dr. JOÃO SILVA FILHO PARABENIZA OS CAMPEÕES DO
 I CAMPEONATO EM KARATÊ-DÔ DE PARNAÍBA, 
NAS MODALIDADES MASCULINO E FEMININO
 KATA E KUMITE.








O Programa Mais Educação oferta essa atividade desportiva desde junho/2012 contando com a participação efetiva dos alunos da Unidade Escolar Dr. João Silva Filho e com resultados positivos, com campeões de competições a nível superior de iniciantes de Teresina e outras cidades.

MAIS EDUCAÇÃO EM AÇÃO

MAIS EDUCAÇÃO - U. E. DR. JOÃO SILVA FILHO


O Projeto: Construindo Leitores e Escritores com Mais Educação I, executado durante todo o ano letivo de 2012 na Unidade Escolar Dr. João Silva Filho.

Como culminância do Projeto, realizou o lançamento do Jornal Escolar Mais Educação, no dia 26 de novembro, juntamente com o encerramento do Programa na escola.

APRECIE ABAIXO O JORNAL ESCOLAR MAIS EDUCAÇÃO.







FONTE: Programa Mais Educação