28 de setembro de 2012

MAIS EDUCAÇÃO EM AÇÃO 

PROJETO VIVER BEM É VIVER COM SAÚDE – U. E. DR. JOÃO SILVA FILHO 

A Unidade Escolar Dr. João Silva Filho, por meio do Programa Mais Educação, realizou nesta manhã do dia 27 de setembro, mais uma ação do PROJETO VIVER BEM É VIVER COM SAÚDE. 


A manhã contou com palestras e higiene bucal dos alunos e funcionários da escola, em parceria com o PSF – Módulo 35, do Bairro Piauí. 


Na oportunidade, os alunos homenagearam nossa pátria em comemoração à Independência do Brasil através de uma apresentação de dança, coordenada pelo monitor Professor Charles.  





Participaram do evento toda a equipe gestora da escola: Diretor, Edivaldo Costa; Coordenador Pedagógico, Davi Fontenele; Coordenadora do Programa na escola; Sheila Simeão, Coordenadora do Programa Mais Educação-1ª GRE, Deuzimar Castro; monitora de Ciências, Juliane e demais monitores; Enfermeira Islândia e sua equipe e alunos.

Confira a apresentação de dança:



MAIS EDUCAÇÃO EM AÇÃO

UNIDADES ESCOLARES JOSÉ NARCISO, EDUARDO AUGUSTO LOPES E RICARDO AUGUSTO VELOSO/LUÍS CORREIA

Aconteceu no dia 27 de setembro de 2012, o Campeonato de Capoeira com alunos do
Programa Mais Educação, envolvendo três escolas estaduais do referido Programa: Unidade Escolar José Narciso, Unidade Escolar Eduardo augusto Lopes, ambas de Parnaíba, e Unidade Escolar Ricardo augusto Veloso, de Luís Correia – PI.

Os vencedores receberão os prêmios no encerramento do Programa, em dezembro de 2012.


O Campeonato tem como objetivo motivar e interagir, de forma competitiva, mostrando o potencial de cada um, respeitando o limite de todos.



Estavam presentes a Coordenadora do Programa Mais Educação-1ªGRE, Deuzimar Castro, a Gestora da Unidade Escolar Eduardo Augusto Lopes, Graça Ramos, os professores comunitários, Amilton, Valdeída Costa e Francisca Lima e monitores.

20 de setembro de 2012




MAIS EDUCAÇÃO EM AÇÃO

UNIDADE ESCOLAR DR. JOÃO SILVA FILHO


A Unidade Escolar Dr. João Silva Filho, por meio do Programa Mais Educação, realizou nesta manhã do dia 20 de setembro, uma palestra com o tema: COMECE PELO COMEÇO; VÁ ATÉ O FIM, AÍ, PARE!, abordando a produção jornalística.
O palestrante, Francisco Daniel dos Santos, repórter policial da TV Costa Norte, contou com a atenção da plateia formada pelos alunos do referido Programa.

Essa é mais uma ação do Projeto de Leitura: JORNAL MAIS EDUCAÇÃO (TEXTOS JORNALÍSTICOS), com o objetivo geral de desenvolver hábitos de leitura, escrita e a criticidade dos alunos por meio da elaboração de um jornal, produzindo textos jornalísticos com base global.
Estiveram presentes nessa manhã de palestra, os alunos do Programa, os monitores, coordenadora do Programa e o diretor da Escola